Gestão Municipal de Valença do Piauí entrega três novos veículos

Data: 30/01/2024

O prefeito municipal de Valença do Piauí, Marcelo Costa juntamente com toda sua equipe gestora, vereadores, lideranças políticas e população, participaram nesta segunda-feira (29), de uma solenidade de entrega de mais três veículos zero quilometro para as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Na ocasião, também esteve presente o deputado Florentino Neto que por meio do vereador Leilivan Martins destinou uma emenda para aquisição de uma Van para a SEMAS.

O ato solene de entrega dos novos veículos aconteceu na Secretaria de Obras, onde na oportunidade a gestão municipal expôs para a população os carros adquiridos durantes os 3 anos de mandato do prefeito Marcelo, ao todo são 22 veículos novos e dois veículos totalmente recuperados totalizando 25 veículos entregues para servir a população ao longo desses três anos.

“Hoje nós temos nessa gestão do Marcelo, 22 carros, tudo zerado, isso é um patrimônio, quando ele sair vai ficar para população de Valença se servir, estou satisfeito”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Rubens Alencar.

Feliz com a Van recebida, a secretária de Assistência Social, Ielva Melão, falou de como o trabalho vai poder acontecer com mais eficiência.

“Com a aquisição da Van aí isso tudo ficou mais tranquilo, pois hoje nós vamos ter o transporte para trazer as crianças dos bairros mais distantes, levar para o CSU que é lá que atende o CRAS I e para o Centro dos Idosos que também atende o CRAS II, então vai ser uma maravilha para o trabalho que tava com dificuldade de fluir por carência de um transporte maior para locomoção desses usuários”, destacou.

A Saúde também foi contemplada e a secretária Ilana Caetano, frisa que tudo isso faz com que o serviço melhore.

“A gente se sente muito feliz mesmo e a certeza que a partir de agora o nosso transporte público vai melhorar”, disse a secretária que acrescentou. “Eu tenho certeza que a população está compreendendo o valor da gestão de prefeito Marcelo Costa, isso tudo é compromisso, é acreditar que podemos trabalhar com responsabilidade, compromisso e principalmente respeito a população”, ressaltou Ilana Caetano.

A coordenadora da Educação, Elizabete Moura, que na ocasião representou a secretária Edna Quaresma, falou do recebimento do veículo. “Esse recebimento desse transporte vai ajudar muito na educação, atender as demandas técnicas administrativas e também pedagógicas, a gente está muito feliz”, disse Elizabete.

O ex-prefeito Walfredo Filho, elogia a administração do prefeito Marcelo que tem trazido avanços com a aquisição desses veículos.

“É uma ação importante, a qual o prefeito Marcelo está realizando no nosso município, a gente vê dessa necessidade, em especial essa grande quantidade de Vans, principalmente no que diz respeito a saúde, esse transporte de passageiros para Teresina, quando gestor a gente sentia muita dificuldades, nós tínhamos dois, três carros pequenos que não davam conta”, lembrou Walfredo, que também ressaltou o trabalho que vem sendo feito nas estradas vicinais do município.

“Foram feitas muitas estradas durante o ano de 2023, eu não tenho dúvidas que no decorrer de 2024 o prefeito Marcelo junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Obras vão está realizando muito mais estradas e recuperando aqueles trechos que já tinham sido feito e que por ventura o inverno venha a danificar”, frisou Walfredo.

Contente em poder contribuir com o município, o vereador Leilivan, falou da conquista junto ao seu deputado. “Momento especial, onde eu sou grato, nós através da emenda do nosso deputado Florentino que recentemente assumiu, só tem um ano de mandato e já trouxe para Valença essa grande conquista que foi essa Van, Van completa para Assistência Social e que vai assistir todos os programas da Secretaria de um modo especial, então a nossa marca é essa de somar com a gestão do prefeito Marcelo Costa”, afirmou vereador.

Presente no ato, o deputado federal Florentino Neto, mencionou a entrega da Van comprada com emenda enviada por ele, mas também reforçou seu compromisso em trazer mais benefícios para Valença.

 “Consegui agora que a gente pudesse está através de recursos que eu garanti entregando uma Van e vou discutir com o vereador Leilivan e o prefeito Marcelo um projeto para que a gente possa ajudar também nesse ano e todos os anos vai ser assim, nós teremos projetos do deputado Florentino aqui para Valença”, garantiu o parlamentar que já articula uma ação voltada para juventude e também se comprometeu em outra luta, o tão sonhado Centro de hemodiálise para o município.

“Nós vamos unir as mãos aqui, eu, o Devaldo, Leilivan, a administração municipal e também com o estado, o governador Rafael Fonteles tem essa grande preocupação que é a descentralização da saúde do estado do Piauí, melhoria significativa a gente está vendo aqui no hospital e dizer que eu também sou um deputado federal que está preocupado com a regularização, da distância máxima entre a casa da pessoa e a Unidade de Terapia Renal que é a hemodiálise e que não pode ser tão grande”, defendeu Florentino.

Satisfeito com a realização do momento como festivo e de prestação de contas a população, o prefeito Marcelo Costa, apresentou valores investidos na melhoria dos transportes do município com a compra de veículos novos.

 “Nós temos aqui mais de um milhão e trezentos mil investidos em quatro Vans, fora ambulância que é zelo quilômetro, vamos receber mais uma, nós temos aqui vários veículos, automóveis Mobi, temos as Picapes Touro, que ajuda muito na saúde, então é uma noite muito especial aonde a gente entrega para os secretários e secretários, veículos zero quilometro”, disse o prefeito.

Marcelo Costa ainda parabenizou o vereador Leilivan que conseguiu um veículo junto ao seu deputado, bem como lembrou o envio de uma verba pelo deputado Flávio Nogueira, ambos para a Assistência Social.

“Vamos fazer todos a exemplo do Leilivan que buscou junto ao deputado federal Florentino, a busca para Assistência Social de uma Van, avaliada em mais de trezentos mil reais e que está aqui contemplada e também a exemplo do nosso deputado Flávio Nogueira que mandou também setecentos mil reais para Assistência Social pra gente gastar esse ano com a assistência”, destacou o gestor municipal.

Após o ato de apresentação dos veículos adquiridos até o momento pela gestão, os novos carros junto com todos presentes descerram em desfile pelas principais ruas da cidade até a sede do executivo.

 























Voltar