Secretaria de Agricultura divulga cronograma de entrega dos boletos do Garantia Safra e aração terra

Data: 05/01/2024

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí através da Secretaria de Agricultura divulgou nesta sexta-feira (05), o início do serviço de aração de terra para os agricultores do município. A secretária Regina também trouxe informações sobre a entrega dos boletos do Garantia Safra desse ano.

“Estamos dando início as arações para os agricultores que devem procurar a Secretaria de Agricultura para se inscrever, assim como também pedimos para os presidentes das associações das comunidades fazer um levantamento com uma lista das famílias para que a gente possa dar mais agilidade no trabalho de aração, dessa forma o trator fica na localidade até fazer todas as arações daquele lugar”, disse a secretária.

O município vai garantir para cada família beneficiada 1 hora de aração para que um número maior de agricultores sejam contemplados com o serviço gratuito.

Regina falou também dos preparativos para entrega dos boletos do Garantia Safra. “Nós já estamos conferindo os boletos do Garantia Safra e a partir de terça-feira, 09 de janeiro às 09h da manhã estaremos entregando aqui na Secretaria de Agricultura”, informou a Regina Mateus. Os agricultores devem apresentar documentos de identificação para conferência dos dados.

O Garantia Safra é um programa social do Governo Federal destinado a oferecer auxílio financeiro aos agricultores familiares das regiões semiáridas, nos casos de perdas de safra ocasionadas por eventos climáticos adversos, tais como secas ou excesso de chuvas. O objetivo principal é minimizar os impactos econômicos decorrentes dessas adversidades.

A secretária de Agricultura ainda destacou o empenho do gestor municipal para garantir o melhor para os agricultores.

“O prefeito Marcelo Costa, ele tem sido um prefeito ativo nas sua gestão garantindo todos os anos aos agricultores aração de terra e esse ano não será diferente, houve um atraso nas arações devido o atraso do inverno, mas já estamos iniciando e pedindo os agricultores que procure a Secretaria para fazer sua inscrição”, reforçou a secretária.





Voltar
De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?