Município de Valença do Piaui realiza mais um encontro sobre a Lei Paulo Gustavo

Data: 28/10/2023

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí através da Secretaria de Cultura realizou neste sábado (28), uma oficina sobre a Lei Paulo Gustavo. O encontro com fazedores da cultura do município aconteceu no auditório da Câmara Legislativa.

A coordenadora do Instituto de Desenvolvimento e Assistência Social do Piauí - IDASP, Cínthia Oliveira, fala da vinda ao município para trazer mais informações sobre a Lei Paulo Gustavo.

"Estivemos aqui hoje para conversar com os fazedores de cultura de Valença, orientando quanto às inscrições, quanto às documentações que são exigidas, quanto a montagem do seu material que comprova a sua participação cultural de dois anos em diante e dentre outras dúvidas que nós tiramos", explicou a coordenadora.

Cínthia Oliveira conta que esse momento foi para levar mais informações, mas também passar confiança para os fazedores de cultura do município.

"A nossa intenção era de deixar a população cultural confiante de que pode sim submeter o seu trabalho a esses editais, os editais serão simples e de fácil acesso, de fácil entendimento". A coordenadora ressalta que serão disponibilizados modelo para portfólio, modelo para prestação de contas, ficha de inscrição didática para fácil entendimento.

Ela ainda destacou que pessoas conhecidas do meio cultural, mas que por algum motivam não tenham como comprovar por meio de fotos ou vídeos, poderão receber da Secretaria de Cultura poderá disponibilizar um documento atestando o tempo de atividade desses fazedores de cultura.

A secretária de Cultura, Lilian Cavalcante, lembra que esse é o última fase com encontros e que agora é aguardar o edital para realizarem a inscrição.

"Hoje foi a última etapa que foi essa oficina aqui que teve essas informações para os fazedores de cultura de Valença, que tem essa importância até o dia 30 de novembro, queremos que todos estejam com o dinheiro em suas contas dos projetos que forem aprovados nesses editais", disse a secretária que acrescentou.

"Na próxima semana eu já quero que esteja lançando para que divulgue na outra, só quero que até o dia 30 de novembro estaremos repassando esse dinheiro nas contas, para que até 30 de dezembro terá a prestação de contas", disse Lilian Cavalcante.























Voltar
De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?