Município de Valença vai realizar Corrida de Rua contra o Feminicídio

Data: 10/10/2023

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, através das Secretarias de Saúde, Educação e Esporte, realizaram nesta segunda-feira (09), a aula teste do projeto Saúde Veste Kimono. O evento aconteceu na Praça da Prefeitura para apresentação do projeto a comunidade que vai receber gratuitamente aulas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes do município.

Feliz com a execução da aula teste, a secretária de Saúde, Ilana Caetano, falou da realização do projeto Saúde Veste Kimono com crianças e adolescentes da rede municipal.

"Hoje nós estamos fazendo essa aula teste para mostrar para população valenciana o quanto é importante investir na saúde das nossas crianças e adolescentes, aqui no caso o esporte, ele acrescenta muitos valores para uma criança e um adolescente porque aqui se trabalho, regras, se trabalha o emocional, se trabalha o corpo e a alma, então, Saúde Veste Kimono vem trazer todo esse entrelaçado de oportunidades para essas crianças e adolescentes apresentarem aqui a sua capacidade física", explicou a secretária.

O secretário de Esporte, Danilo Torres, destacou a parceria com as demais Secretarias envolvidas no projeto e o como vai acontecer o projeto.

"O esporte anda em conjunto com essas Secretarias, porque esporte é saúde, esporte é educação, esporte é inclusão social e esse projeto Saúde Veste Kimono vai acontecer no bairro Amando Lima, no Poliesportivo, onde está sendo ofertado de início, 33 vagas para alunos da rede municipal de ensino", explicou.














Voltar