Queimadas de Valença foram controladas com suporte do Corpo de Bombeiros

Data: 09/10/2023

Durante vários dias o município de Valença do Piauí foi assolado pelas queimadas e assombrando a população. Diante da gravidade dos incêndios uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina veio para o município até o controle do fogo.

O secretário de Meio Ambiente, Adnan Lima, falou da atuação durante esses dias de Incêndios. Na oportunidade, ele também agradeceu ao Corpo de Bombeiros de Teresina, a equipe da Brigada Municipal e o apoio do prefeito.

 "Agradecer a oportunidade da vinda do Corpo de Bombeiro de Teresina, no comando do Tenente Marcílio, que já está há alguns dias aqui em Valença, veio com essa missão realmente de ficar aqui até cessar essa questão das queimadas e dos incêndios que tanto vem assombrando os municípios", externou.

Tranquilizado após o cessar das queimadas no município, Adnan Lima, disse que o sentimento é de dever cumprido. "Graças a Deus hoje não temos mais relatos de incêndio, foi cessado, missão cumprida do Tenente Marcílio e todo seu Corpo de Bombeiros e a nossa Brigada de Incêndio que teve o apoio do nosso prefeito Marcelo Costa, então hoje nós estamos com a sensação de dever cumprido, ficamos em alerta, mas não se tem mais focos de incêndios na nossa cidade", frisou.

O secretário ainda chamou atenção para as penalidades que a pessoa que for pego provocando uma queimada ilegal está sujeito a responder criminalmente e pediu também para que a comunidade denuncie tais práticas.

O Tenente Marcílio, do Corpo de Bombeiros de Teresina, ressaltou o trabalho que a instituição tem feito na formação das Brigadas de Incêndios para que os municípios tenham mais esse suporte.

"Seguindo a determinação do nosso comando geral do Corpo de Bombeiros e do Secretário de Segurança a gente tem núcleos de formação de Brigada de Incêndio por todo o estado do Piauí, hoje o Corpo de Bombeiros em Teresina já recebe oriundos do tesouro estadual, 15 kits de combate a Incêndios, são picapes com equipamentos para chegarem mais próximo desses focos de Incêndios e atender essas comunidades do estado do Piauí", destacou o bombeiro.

O Tenente ainda mencionou a chegada de mais bombeiros para integrar a corporação. “A gente fica feliz com a incorporação de 400 homens e mulheres junto a nossa instituição, para que venha somar com a nossa corporação", disse o tenente informando que esses novos bombeiros estão concluindo a ultima fase antes da nomeação.









Voltar