Saúde de Valença conclui projeto Emagrecer em 90 dias e entrega premiações as vencedoras

Data: 22/09/2023

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (21), a culminância do projeto “Emagrecer em 90 dias” com participantes das Academias da Saúde da cidade. O evento aconteceu na praça da prefeitura com a presença da secretária Ilana Caetano, dos educadores físicos e nutricionista envolvidos no projeto, além das competidoras e suas respectivas torcidas de cada academia.

O projeto visa promover a perda de peso com o benefício do ganho de saúde e autoestima. Todas as competidoras receberam um mimo da organização e as três mais bem colocadas foram premiadas.

Conquistou o 3° lugar Aline Alves que perdeu 11,6kg, o 2° lugar foi para Ana Carolina com 12,1kg e o 1° lugar foi conquistado por Sandra Maria que perdeu 12,8kg. A vencedora da competição conta que foi um período de muita abdicação e determinação. 

“Foi muito sacrifício, muita dieta, corri bastante, fiz academia, foi muito bom, eu gostei”, disse a ganhadora, que acrescentou. “É outra vida, não quero ficar mais como eu era antes”.

Sandra Maria explica como era sua rotina de treinos neste período de competição. “Eu corria à tarde, aí tinha academia pública lá em cima e eu fazia, aí eu também fazia musculação na Netinha e fechei a boca”, disse a competidora que se mostra firme em manter o novo peso.” Eu vou fazer de tudo pra me manter esse compromisso”, garante Sandra.

A educadora física Netinha foi a campeã entre os profissionais das Academias da Saúde com a conquista das três posições premiadas por suas alunas. “Esse projeto é desde o ano passado que a gente deu início, no passado também foi um sucesso, o Vale Verde ganhou”, destaca.

Netinha ressalta que mesmo realizando os treinos com as competidoras, a conquista depende do esforço delas. “É claro que a determinação é delas, mas a gente tem o incentivo, briga mesmo para elas treinarem e tudo, no fim de semana, a gente não escolhe dia, vamos para o Icaraí, Valencinha, correr, para realmente colocar elas no foco de ganhar o prêmio e depois manter esse corpo saudável”, disse a educadora física.

Feliz com o projeto, a secretária de Saúde, Ilana Caetano, fala da realização desse projeto que proporciona muitos benefícios. “Eu estou entusiasmada demais com esse projeto dessa natureza, você vê que as mulheres conseguem aumentar a autoestima, buscam a saúde que é o principal objetivo do projeto, mas também trabalham a mente”, explica.

Ilana ressalta ainda a participação de vários profissionais da saúde e o sucesso do projeto que nasceu na gestão do prefeito Marcelo Costa.

“Nós temos aqui várias profissionais a disposição do nosso projeto, como nutricionista, como educadores físicos e que se doam para que essas mulheres tenham êxito em relação a sua saúde, é uma dádiva de Deus um projeto dessa natureza e que é pioneiro no nosso estado aqui na gestão do nosso prefeito Marcelo Costa através da Secretaria de Saúde do nosso município”, frisou a secretária.





Voltar