Carreta da Mamografia começa a atender em Valença do Piaui

Data: 12/09/2023

A Secretária Municipal de Saúde de Valença do Piaui, Ilana Caetano esteve nesta segunda-feira (11) no Rua Professor João Soares (Avenida Brasil) visitando a “Carreta da Mamografia”, que desta segunda até o dia 25 de setembro oferecerá gratuitamente exame de mamografia em mulheres de 40 a 69 anos.

A carreta da mamografia é um serviço oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com a Prefeitura Municipal de Valença do Piaui e atenderá todos os dias das 07h às 17h como apontou a secretária Ilana.

“Valença hoje recebe um serviço que é de grande relevância para as mulheres, são 1.150 vagas que estão disponíveis e as nossas profissionais já estão aqui nesse trabalho de parceria com o Governo do Estado que é valioso demais” disse Ilana Caetano que pediu que as mulheres procurem os postos de saúde para fazer o agendamento.

“Façam suas consultas levem até a Secretaria de Saúde pra tá agendando o seu exame de mamografia” pediu.

A radiologista Carol Holanda destacou a importância do diagnóstico precoce. “A gente consegue diagnosticar rápido o tratamento é muito mais eficiente e se medicamentoso se for cirúrgico o êxito é muito melhor” recomendou. 

A gerente regional de saúde, Sheila Milene afirmou que o atendimento não para com a realização do exame.

“A gente vai dá seguimento nesses exames, após receber e tiver algum problema, alguma alteração a gente vai tá dando seguimento para que faça o aprofundamento do que aparecer nesses exames” afirmou a gerente regional de saúde.









Voltar