Primeira oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo é realizada em Valença do Piaui
Data: 31/07/2023A Secretaria Municipal de Cultura de Valença do Piauí, realizou nesta quinta-feira (28), a primeira oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo com os fazedores de cultura do município. O encontro aconteceu no espaço do CAEE, no prédio da SEMAS.
O encontro formativo foi ministrado pela produtora Jadiara Pedrosa de Teresina e contou com a participação de secretários, vereadores e dos fazedores de cultura.
A secretária de Cultura, Lilian Cavalcante, falou do empenho para que o município fosse contemplado com a Lei Paulo Gustavo. “A gente está há 4 meses na luta para Valença ter essa aprovação que Valença pudesse receber esse recurso, fiquei muito feliz porque foi uma das primeiras cidades a ser aprovada”, disse a secretária.
Lilian Cavalcante destacou o município por seu grande número de artistas. “Nós temos uma cidade cultural, com muitos artistas que querem ser reconhecidos como músicos, artesãos, nas áreas do teatro que não tinha reconhecimento dentro da cidade, então, que todos eles sejam beneficiados”, frisou.
A produtora Jadiara Pedrosa ressalta o número de pessoas que participaram e como elas se doam pela cultura. “Estou muito feliz de está aqui em Valença, foi uma tarde maravilhosa pudemos falar da Lei Paulo Gustavo, muito feliz em ver como Valença tem tanta gente apaixonada por cultura, tanta gente sedenta por saber mais informações, tava lotado, o pessoal aproveitou, foi uma tarde super produtiva”, afirmou a Jadiara.
O diretor da Companhia de teatro Os Desfraudadores, Raimundo Barbosa, conta que o momento é essencial para tirar dúvidas e oferecer um norte para quem deseja participar.
“Essa reunião é de suma importância para os artistas, aqui a gente está vendo artistas de todos os segmentos, da música, do artesanato, do teatro, enfim, essa reunião é para esclarecer melhor pra nós artista o objetivo principal dessa lei”, destaca o produtor cultural, que avaliou o momento informativo como positivo para nortear os artistas a como se preparar para concorrer ao benefício de Lei Paulo Gustavo.
