Prefeitura de Valença do Piaui inicia obra no bairro Campestre
Data: 19/06/2023A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, deu início nesta segunda-feira (05), a obra para resolver o problema dos alagamentos do bairro Campestre. Os alargamentos no bairro é uma problemática de décadas e que com o passar dos anos e crescimento populacional só vinha piorando.
O secretário de Governo Dr. José Itamar afirmou que o problema foi levado ao conhecimento da gestão em 2022 durante audiência com o Ministério Público e o juiz da Comarca. “Dei conhecimento ao prefeito Marcelo Costa do ocorrido nessa audiência e ele marcou que pra tão logo cessasse o período chuvoso a gente desse inicio aos trabalhos pra recuperação desses arruamentos e assim o fizemos” frisou.
O morador Manoel narrou as dificuldades.
“Aqui essas casas todinhas entravam água, a enchente era tão grande aqui que não tinha pra onde ela descer ela entrava de ponta a ponta e a expectativa agora é que a gente resolva esse problema” disse o morador.
O secretário de obras Rubens Alencar enalteceu a determinação do prefeito Marcelo Costas em resolver o problema, destacou a participação dos moradores em reclamar na Justiça seus direitos.
“A população deve isso a esses três conjuntos, a reivindicação dela em reclamar, a ação da Justiça, mais principalmente do Governo, porque todos os outros governos anteriores foram cobrados de maneira sistemática mais não chegaram à solução e se Deus quiser vamos resolver isso aqui em menos de 30 dias” pontuou. O secretário Rubens Alencar.
O prefeito Marcelo Costa explica o serviço que está sendo feito no bairro. “Nós iniciamos a obra lá segunda-feira no sentido de rebaixar as ruas porque as casas foram feitas abaixo do nível das ruas e aí todo inverno por décadas vem alagando aquele bairro, o Campestre”, destaca o gestor.
Por conta do problema no Campestre outros bairros vizinhos também passaram por obras. “Nós devemos também fazer uma obra no Raul Alencar para que desvie a água que desce para o Campestre”, afirma o chefe do executivo.
Ele ressalta que o problema será resolvido e que o bairro também vai receber calçamento. “Não estava previsto fazer o calçamento, nós não tínhamos recurso para isso, mas com a arrecadação do nosso IPTU nós vamos destinar parte para fazer o calçamento naquele bairro”, frisou Marcelo Costa.