Brenno Moura é empossado Secretário de Desenvolvimento Rural

Data: 17/03/2023

O Prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, empossou nesta quarta-feira (15) o secretário Brenno Moura, da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito com a presença dos demais secretários do município e da vereadora Walmarya Moura.

O prefeito Marcelo Costa segue uma indicação do PTB, partido da candidata da última eleição, Carmelina do Ó, e conta que a Secretaria recém-criada vai somar com a Secretaria de Obras, ficando direcionada para a zona rural.

“Vai nos ajudar, vem para somar, vem para desafogar também a Secretaria de Obras que já é superlotada com os trabalhos do serviço da área urbana da cidade. Ele vem para trabalhar na correção dos problemas existentes no interior, na zona rural que é mais distante, nossa cidade cresceu muito e ele veio para nos ajudar, para somar”, destaca Marcelo explicando que a SDR vai ser uma forte parceria da Secretaria de Obras que já desenvolve um bom trabalho no município.

O prefeito conta que a Secretaria de Desenvolvimento Rural também é um cumprimento de uma promessa de campanha, pois estava em seu plano de governo que a zona rural teria voz e vez, e assim está fazendo. Neste sentido, Marcelo frisa a experiência do pai do secretário, Walfredo Filho, que já foi gestor e que vai ajudar o novo secretário na administração da SDR. Walfredo Filho é servidor efetivo do município e foi transferido para a SDR. 

O Secretário da SDR, Brenno Moura, falou da importância da Secretaria haja visto a grande demanda que a zona rural de Valença apresenta pela sua expansão territorial.

“A criação da Secretaria é para ter uma linha mais direta com a zona rural, pois o território é muito grande”, disse o secretário, que acredita que sua formação vai contribuir para uma visão mais técnica sobre os problemas e necessidades do interior.

A sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural está funcionando em uma das salas da Prefeitura Municipal realizando atendimento ao público.





Voltar
De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?