Prefeitura de Valença do Piauí divulga edital para contratação temporária

Data: 10/01/2023

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí por meio da Secretaria de Educação divulgou nesta terça-feira, 10 de janeiro, o edital para seleção e posteriormente contratação de Professores, Psicólogo e Assistente Social. O seletivo tem validade de 90 dias podendo ser prorrogado por igual período.

A gestão do prefeito Marcelo Costa está realizando seletivo por recomendação do Ministério Público até a realização do concurso público previsto ainda para acontecer no primeiro semestre deste ano.

A secretária de Educação, Edna Quaresma, explica um pouco sobre o seletivo para contratação de profissionais. “Hoje nós lançamos um edital para uma organização de início de ano letivo enquanto o concurso está em tramitação, então foi mais para organização desse início de período”, disse a secretária, que destacou a urgência do município em contratar os profissionais.

“Nós precisamos iniciar o período letivo, o concurso não dá tempo até lá, estamos com a previsão para o início de fevereiro para iniciarmos as aulas, então a gente precisava de uma contratação temporária para esse espaço curto de tempo”, explicou Edna Quaresma.

O prefeito Marcelo Costa, também mencionou o seletivo como forma do município se regularizar. 

“Este teste seletivo vai nos atender, nos regularizar e é preciso, é recomendação do Ministério Público. Nós vamos realizar esse seletivo, vamos contratar os professores, somente para professores e nós esperamos que nestes 90 dias já esteja com o nosso concurso público feito para só chamar as pessoas”, disse Marcelo Costa.

A seleção vai ocorrer por meio de análise de currículo para o preenchimento de vagas e cadastro reserva para atuação no ano letivo de 2023, tudo em conformidade com o inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal de 1988.

O período de entrega do currículo vai acontecer desta terça-feira, 10 de janeiro e vai até dia 18 deste referido mês. Os currículos estão sendo recebidos na Secretaria Municipal de Educação, no horário de 08h às 12h. Acesse o edital aqui




Voltar
De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?