Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Secretaria de Assistência Social de Valença realiza II Encontro do NUCA

Data: 13/02/2022

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira 10 de fevereiro, o II Encontro do NUCA. Na ocasião, foi efetuado a inscrição dos jovens que fazem parte do NUCA e discutido sobre a importância da Participação Cidadã de Adolescentes na política do município.

A conversa é para que os jovens do NUCA possam iniciar a composição do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes (PPCA), que se dá por meio de temas e ações programadas escolhidas pelos participantes do NUCA com o apoio da Mobilizadora de Adolescentes.

O plano será posteriormente apresentado no I Fórum Comunitário que fará parte do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes do Selo UNICEF 2021-2024.

A Secretaria de Assistência Social estende o convite para integrar o NUCA aos jovens valencianos com idade entre 12 e 18 anos incompletos. Os adolescentes interessados em participar do NUCA deve entrar em contato com a Mobilizadora de Adolescentes Paula Hortênsia, no CRAS das 08:00 às 13:00 ou ir no nosso próximo encontro que acontecerá na próxima terça-feira dia 15 às 15h30, no setor de cadastro do Bolsa Família.




Voltar