Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Projeto UNDIME em Ação é realizado em Valença

Data: 29/08/2021

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI), com apoio da Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (27), no auditório do Colégio Santo Antônio, mais uma etapa do projeto Undime em Ação.

O projeto vem percorrendo o estado do Piauí discutindo a situação da educação nesse momento pandêmico e as estratégias para o retorno escolar nesse segundo semestre, além de oferecer oficinas SAEB (Língua Portuguesa e Matemática) e consultas com especialistas.

Cerca de 20 municípios participaram do projeto, que fechou as atividades do mês de agosto da caravana. A presidenta da Undime, que é secretária de educação de Domingos Mourão, Érica Graziela, agradeceu a presença de todos e afirmou que a caravana vem cumprindo sua missão de integração e apoio aos educadores. Ela também agradeceu o apoio da Prefeitura de Valença, que segundo a mesma, não deixou nada faltar.

O prefeito Marcelo Costa e a secretária de educação Edna Quaresma destacaram a importância do evento para a educação e pediram que todos aproveitem o momento para trocar ideias e experiências nessa retomada das atividades escolares.

O prefeito de Francinópolis, Paulo César, que é também presidente da APPM, aproveitou a solenidade para falar de sua preocupação com a implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja), que segundo Paulo César, precisa ser melhor discutido com os municípios.

Ele defendeu que os municípios precisam participar não só da execução do projeto, como também de sua elaboração. “Tem que respeitar a autonomia do município e não querer impor”, disse o presidente.























Voltar