Valença do Piauí conquista Selo Ambiental categoria A do ICMS Ecológico pelo 5º ano consecutivo

Data: 14/04/2025

Pelo quinto ano seguido, a cidade de Valença do Piauí conquistou o Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico. A conquista é resultado do trabalho contínuo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio direto do prefeito Marcelo Costa.

O Selo Ambiental é um dos critérios utilizados para distribuição do ICMS Ecológico, mecanismo de incentivo fiscal previsto na Lei Estadual nº 5.813, de 03 de dezembro de 2008, regulamentada pelo Decreto nº 19.042, de 22 de junho de 2020, com alterações mais recentes trazidas pelo Decreto nº 21.996, de 19 de abril de 2023.

Durante esses cinco anos, Valença tem apresentado avanços significativos nas políticas públicas voltadas à preservação e sustentabilidade ambiental. O secretário municipal de Meio Ambiente, Adnan Lima, agradeceu ao prefeito, às demais secretarias e, especialmente, aos servidores da pasta pelo empenho coletivo.

“Agradecer ao nosso prefeito, Marcelo Costa que não mediu esforços e nos deu todas as condições e capacidade de trabalhar para obter esse êxito Agradecendo também a todas as secretarias do município, pois todas contribuíram para essa conquista uma vez que o selo ecológico consiste no resultado de ações de todo o município. Então, aqui parabenizo a todos os envolvidos e finalizo essa fala mais uma vez com a sensação de dever cumprido e uma grande felicidade por estar trazendo benefícios à nossa população” apontou o secretário de meio ambiente.

Quem também comemorou foi o prefeito Marcelo Costa. “É uma junção de forças em defesa do meio ambiente. Estamos felizes com o resultado, mas sabemos que o trabalho ambiental é diário e contínuo, então vamos continuar nossa caminhada e pedir sempre a ajuda da população”, afirmou o prefeito.

O reconhecimento reforça o compromisso da gestão municipal com práticas sustentáveis e com a preservação dos recursos naturais, garantindo não apenas benefícios ambientais, mas também retorno financeiro através do ICMS Ecológico.




Voltar