Marcelo Costa é empossado prefeito de Valença do Piauí

Data: 06/01/2025

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a cidade de Valença do Piauí celebrou a posse do prefeito reeleito, Marcelo Costa. A cerimônia teve início com uma missa em ação de graças na igreja matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. Em seguida, a solenidade oficial de posse foi realizada no Crovapi Clube, contando com a presença de vereadores da base, lideranças políticas e a população em geral.

O prefeito Marcelo Costa expressou sua gratidão ao povo valenciano. “É muita gratidão ao povo valenciano em quatro anos ser empossado duas vezes, isso demonstrando o tanto de compromissos cumprido e o meu compromisso para cumprir nesse mandato que se inicia hoje, ou seja, há quatro anos atrás eu fui eleito com 5 mil votos, agora com 4 mil votos a mais, então isso demonstra o tanto de compromisso que em mim foi confiado e que eu tenho com a população e tenho certeza que vou fazer desse mandato um mandato melhor”, disse o prefeito.

Marcelo Costa também destacou a emoção do momento. “O momento hoje é de muita alegria, como eu me emocionei várias vezes, porque é para poucos o privilégio de ser diplomado duas vezes em quatro anos. É claro que eu vou honrar, e primeiramente a Deus, Ele sabe do meu compromisso, sabe da minha dignidade, da minha idoneidade. Também agradecimentos à população, a todos aqueles vereadores que foram eleitos, aqueles que não foram, que ficaram na suplência. Também os ex-vereadores, como citei, são todos meus amigos, minhas amigas. Vamos caminhar juntos”, frisou.

Sobre a nomeação dos secretários para sua nova gestão, o prefeito afirmou que não haverá muitas mudanças. “A partir de amanhã, de segunda-feira, finalizar todo o secretariado, é claro que vai haver poucas mudanças, Sérgio, poucas mudanças mesmo. Eu tenho uma qualidade, eu tenho ética, tenho gratidão e tenho o reconhecimento de que todos que estão ali se forçaram para ali estarem e tenho esse reconhecimento”, explicou o chefe do executivo, que já indicou a permanência dos secretários de finanças e de governo da gestão anterior.

Marcelo Costa mencionou ainda o concurso público realizado em sua primeira gestão e garantiu o chamamento de todos os concursados. “Devemos sim, já chamamos parte e a partir de janeiro, fevereiro a gente inicia os novos chamamentos, os novos contratos e nomeações para que a gente conclua de uma vez por todas o chamamento de todos aqueles concursados”, afirmou.

O vice-prefeito Rubens Alencar não compareceu a sessão desta quarta-feira. O presidente da Câmara, vereador Benoni, informou que ele será empossado posteriormente em outra sessão solene.







Voltar