Quarta-Feira, 18 de outubro de 2017 Nossa história

Leonardo Nogueira Pereira

Rua Euripedes Martins, S/N, Centro, Valença do Piauí

07:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Saúde tem a finalidade de promover as políticas públicas de Saúde no âmbito do município de Valença do Piauí, através de ações, projetos e atividades de proteção à saúde da população e da promoção de sua qualidade de vida, articuladas com as atividades similares pelo governo Federal e Estadual, iniciativa privada e organizações não governamentais.

Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Transportes

Regina Mateus de Sousa

Rua Stanley Fortes Batista, S/N, Bairro Valencinha

07:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Transportes tem como atribuições por planejar, desenvolver, controlar e executar as atividades inerentes à construção de obras públicas; é responsável também pelas atividades inerentes quanto à abertura e pavimentação de vias públicas, pontes, viadutos, canais e redes de drenagem.

Secretaria Municipal de Finanças

Franselio de Sousa Puti

07:00 às 13:00

Descrição: O Secretário possui uma ampla relação de atribuições, sendo as de planejar, dirigir, coordenar, orientar a execução, acompanhar e avaliar as atividades das unidades integrantes da estrutura da Secretaria Municipal de Finanças; assessorar a Prefeita em assuntos de sua competência; exercer as atribuições que lhe forem Necessárias.

Secretaria Municipal de Agricultura

Raul Veras Gomes

Rua Professor João Soares, S/N, Centro, Valença do Piauí

pmv.valenca@gmail.com

Descrição: A Secretaria Municipal de Agricultura tem como função coordenar a política agrícola do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; controlar , coordenar e gerir o sistema de abastecimento e segurança alimentar; realizar a vigilância e fiscalização sanitária dos produtos alimentícios.

Secretaria Municipal de Governo

Ilana Maria dos Reis Caetano

07:00 às 13:00

Descrição: Entre as atribuições da Secretaria de Governo, estão as de assessorar e assistir ao Ministro em sua representação funcional e política; auxilio na definição de diretrizes e na implementação das ações da área de competência da Secretaria de Governo, além de supervisionar e coordenar as atividades dos órgãos integrantes da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí.

Secretaria Municipal de Administração

Walmarya Moura Carvalho Cavalcante

07:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Administração é órgão responsável pela promoção, treinamento e política de avaliação de desempenho de pessoal, responsável pelo recursos humanos, controle de uso de bens moveis e imóveis, os recursos materiais, as estratégias de implantação das tecnologias de informação e outros serviços administrativos necessários ao funcionamento da Prefeitura.

Ielva Maria Melão Veloso Cerqueira

07:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Assistência Social tem por finalidade a gestão dos recursos disponíveis para execução das ações voltadas para a inclusão social, através da concretização de projetos e atividades orientados para a capacitação e valorização de pessoas, especialmente as menos favorecidas, e o enfrentamento de situações emergenciais de assistência.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Andreiany da Costa Cunha

07:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela condução da política cultural do município de Valença do Piauí.

Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego

Silvianne de Castro Silva

07:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego é órgão central do Sistema Social de assessoramento a Prefeita e de planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação das atividades do Município, relacionadas com o trabalho e assistência social.

Kassio Fernando da Silva Gomes

Rua Deputado José Nunes, S/N, Centro, Valença do Piauí

07:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Educação tem a finalidade de promover a educação infantil e o ensino fundamental, objetivando uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento integral das potencialidades do aluno e o despertar para a pesquisa, para a cidadania e para o exercício profissional.

Secretaria Municipal de Comunicação

Cláudia Roberta Lima Nascimento

Descrição: Sec. Municipal de Comunicação

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Antônia Auridea Alves Limeira Monteiro

07:00 às 13:00

Descrição: Receber, avaliar a procedência das solicitações, encaminhá-las aos responsáveis ou áreas competentes para devido atendimento, acompanhar as providências tomadas, cobrar soluções, dar o devido retorno ao interessado de forma breve e desburocratizada bem como agilizar mudanças nos procedimentos quando pertinentes. Desenvolver gestões junto aos dirigentes das unidades da pasta a fim de que as demandas apresentadas sejam adequadamente examinadas, atendidas, encaminhadas ou respondidas;

Secretaria Municipal de Esporte e Laser

Jeová Bomfim Machado

07:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é responsável por planejar, organizar, coordenar, orientar, executar, controlar e fiscalizar as atividades relativas ao desporto e ao lazer; pesquisar, orientar, apoiar e desenvolver a educação física, o desporto, a recreação e o lazer.