Secretaria de Trabalho e Emprego realiza curso de oratória em parceria com o Sebrae

Data: 18/04/2024

A Secretaria de Trabalho e Emprego de Valença do Piauí através da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, realizou nos dias 16 e 17 de abril, um Curso de Oratória. A formação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e trouxe técnicas de apresentação que possibilitaram o destrave do medo e insegurança ao se comunicar.

A secretária Patrícia Nunes destaca o êxito do curso com o preenchimento rápido das vagas ofertadas. “Graças a essa parceria que a gente tem com o Sebrae, a gente conseguiu formar essa turma e foi um sucesso as inscrições, inclusive a gente já fez um banco de reserva porque a turma era só 30 pessoas e a gente conseguiu fechar essa turma em tão pouco tempo, mas desde já estamos solicitando novamente uma segunda turma que eu acredito que seja ainda nesse primeiro semestre”, afirmou a secretária.

Ela ainda ressalta o apoio do prefeito municipal que abraçou a parceria do município com o Sebrae. “Eu só tenho a agradecer a gestão do nosso prefeito Marcelo Costa por ter acreditado nessa parceria do município com o Sebrae, que através da Sala do Empreendedor nós temos realizado vários cursos, capacitação, oficinas e temos muitas orientações não só presencial como também online”, explicou Patrícia Nunes.

A consultora do Sebrae, Rosário Barros, que ministrou o curso, reforça a importância da boa comunicação e de que com determinação todos podem alcançar essa habilidade.

“Sem a comunicação a gente não conseguiria ser esse grupo social em construção e desenvolvimento, e a gente acredita que a ação de praticar uma oratória acertava ela não é difícil, mas ela precisa ser respeitada como um processo, a gente costuma dizer que ela é uma arte que implica, claro, numa predisposição interna, não um dom, mas uma vontade interna de se comunicar bem”, frisou a consultora.